capa aplicativo

O aplicativo Crianceiras estreia hoje a coleção de dicas Férias de Brincar

Chegou dezembro! Oficialmente, dezembro abre a temporada de férias e de criançada em casa, ou no trabalho da mamãe e do papai, quando dá pra levar. A partir de hoje, o Vida Ciranda ajuda você a conviver com estes dias que devem ser (ainda mais!) de leveza, brinquedos, brincadeiras e tempo livre, bem livre! Todos os dias, de hoje a 19 de janeiro, vamos postar muitas dicas! Ao todo, 50 dicas, que incluem atividades para serem feitas em casa, passeios, apps etc. Estamos animados, e você?! Vem com a gente!

FÉRIAS DE BRINCAR
DICA 1 - APLICATIVO CRIANCEIRAS - POESIAS DO POETA MANOEL DE BARROS MUSICADAS PARA CRIANÇAS

Esta dica é para os cuidadores que não estão de férias e tiveram que encarar, antes do fim de semana, a folga das crianças, muitas vezes, tendo que as levar ao trabalho. É sexta-feira, o clima pode ser mais leve na firma, sem tantas reuniões. Então, a gente traz a dica do lindo app Crianceiras. Sim, tecnologia. Não, não demonizamos. Estamos certos de que é possível conviver com ela, se sabemos dosar e fazer uma seleção criteriosa do que as crianças veem nas telas. O app Crianceiras está na nossa lista de preferidos!

Crianceiras traz poesias musicadas do poeta Manoel de Barros para crianças, com animações a partir das ilustrações da filha do poeta Martha Barros. São disponibilizados dez clipes, com bela melodia do cantor e compositor Márcio de Camilo e participação de 15 crianças nos vocais. Além dos clipes, é possível ler as poesias, com vocabulário de algumas palavras, desenhar e ilustrar fotos com personagens dos clipes. É tudo feito com muito capricho. Vale a pena para todas as idades! E é GRATUITO, para Androids e IOS. Disponibilizamos imagens e um vídeo curtinho pra vc conhecer melhor o aplicativo. Vc também vai se apaixonar! Experimente!

Menu de vídeos do aplicativo

Abaixo, os clipes O menino e o Rio, que eu acho o mais lindo de todos, e Sombra Boa. São os dois vídeos preferidos dos meninos daqui de casa.

Além dos vídeos, é possível ler as poesias que estão musicadas nos vídeos, com interação das crianças com um glossário, expondo as palavras mais difíceis ou personagens da história.

Há também a possibilidade de desenhar, seja de maneira livre, ou com uma foto, da galeria ou que a criança pode tirar na hora. Nas duas opções, ela pode brincar de interagir com os personagens dos vídeos.

#infânciaecidadania
#educaçãotransforma #fériasvidaciranda #musicalizaçãoinfantil #educaçãoinfantil #crianceiras #poesiaparacrianças #manoeldebarros

 

Deixar um comentário