Solidariedade_Idevaldo Bodião

Professor Idevaldo Bodião abre o Especial Criança de Ser falando sobre a cultura da Solidariedade

Começamos nosso Especial Criança de Ser falando sobre SOLIDARIEDADE. Este tema guiará toda a nossa semana, até o dia 8 de outubro. Hoje, por vídeo, o professor doutor Idevaldo Bodião, aposentado pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), nos fala sobre a Cultura da Solidariedade. O que é ser solidário?

Todos os dias, passarão pela timeline das redes sociais do Vida Ciranda pais, professores, crianças, psicólogos, acadêmicos versando sobre o tema em questão. Todas as quartas-feiras, uma reportagem. No próximo dia 5, além de conhecermos famílias que vivem intensamente a solidariedade, dando, assim, grandes exemplos aos filhos, vamos ouvir estudiosos para entender por que é tão importante inserir, desde cedo, as crianças em um dia a dia mais solidário.  A Entrevista completa com o professor Idevaldo Bodião também estará disponível! Não perca!  Curta e compartilhe este movimento!
Instagram: @vidaciranda
Facebook: @vidaciranda
Twitter: @VidaCiranda

"O modo de vida como é possível ser vivido na atual sociedade planetária é auto-centrado, egoísta e extremamente voraz e competitivo. Nós estamos o tempo inteiro procurando ser melhor do que o outro pra ter melhores salários e, com isso, nós nos colocamos sempre todos contra todos. Para superar esta forma de estar no mundo é preciso que desenvolvamos uma cultura da comunhão, da solidariedade, do coletivo, do conjunto. E a ideia do solidário, a ideia da solidariedade é tratar o outro como um igual, e pra isso um exercício que é possível ser feito para aprender a ser solidário é sempre prestar muita atenção ao outro, o que o outro está querendo me dizer, ainda com um gesto, ainda com uma palavra, seja o seu filho, seja o seu vizinho, ou ainda aquele outro invisível com o qual, você, talvez, sequer vai encontrar um dia".

Deixar um comentário