IMG_20160827_165235290

Vamos curtir o sábado com a família?

Quer sugestões para curtir o sábado com as crianças? O Vida Ciranda preparou três dicas. Duas delas já testadas e aprovadas! =)

CAIXA CULTURAL
Hoje (8) e amanhã (9), A Caixa Cultural apresenta o espetáculo infantil Estórias Brincantes de Muitas Mainhas, baseado em contos literários nacionais. Três simpáticos velhinhos que adoram contar histórias conversam sobre as relações entre mães e filhos, movidos pelos sentimentos de saudade e lembranças. As narrativas são permeadas por brincadeiras, confusões e muita imaginação que o ingênuo e divertido trio traz ao palco. De acordo com a Cia. do Abração, toda a pesquisa estética do espetáculo possui inspiração na cultura leste europeia, ressaltando a polonesa e a ucraniana.
Serviço:
Horário: sábado, às 16h e 18h | domingo, às 16h e 18h
Horário da Bilheteria: Vendas com 02 horas de antecedência de cada espetáculo, na bilheteria do local.
Local: Teatro
Valor do Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema
Mais informações: (85) 3453-2770

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE
Brincadeiras de Filosofia e Mídia
Às 14 horas, começa mais uma sessão deste projeto gostoso de viver com as crianças. Neste mês de julho, a proposta é que pais e filhos, de maneira lúdica e interativa, vivenciem o brincar e suas diversas manifestações. O objetivo deste projeto é que a experiência sugerida gere reflexões em quem participa delas e nem sempre os pais são o alvo deste olhar para si, mas as próprias crianças. No dia em que levei Gabriel, a fotografia foi o iniciador de uma conversa leve e descontraída, conduzida pelas próprias crianças. Elas foram convidadas a tirar fotografias do centro cultural e logo depois a pensar sobre elas, por seus formatos e olhares. As crianças maiores tiraram muitas selfies e já se preocuparam em postar nas redes. A conversa que rolou, por opção delas, foi sobre o significado e o risco de expor-se nas redes sociais.
Tempo: 50 minutos.
Faixa etária: Livre.
Gratuito.
Trenzinho de História com o Bode Ioiô

O Trenzinho é uma opção muito divertida para levar as crianças a conhecerem mais sobre a cidade. Junto com seus responsáveis, elas passeiam em um veículo, tipo jardineira, pelas ruas e avenidas do Centro Histórico de Fortaleza, passando por praças, monumentos e equipamentos da cidade, e são guiadas pelo historiador e turismólogo Gerson Linhares e pelo bodinho Ioiô (as crianças adoram conhecer "pessoalmente" o personagem de uma história tão engraçada!), que vai contando histórias e curiosidades dos espaços. Um aprendizado inesquecível! Já fomos, os meninos adoraram e temos vontade de repetir o passeio!
Horário: 16 horas.
Tempo: 60 minutos.
Faixa etária: Livre.
Gratuito.
Atenção: o passeio no Trenzinho da História é destinado ao público infantil, sendo permitido 01 adulto por criança. As pulseiras de acesso são distribuídas a partir das 13h na recepção do CCBNB.

Brincadeiras de Filosofia e Mídia / Tranzinho da História
Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) - Avenida Conde'Eu, 560, Centro.
Mais informações: (85) 3209 3500

OBS: Clique aqui para conhecer a história do Bode Ioiô. Esta animação foi produzida em 2010 pelo então grupo do INEC (Instituto Nordeste Cidadania) no curso de Audiovisual do CCBNB.

Deixar um comentário