Criança de Ser – “Solidariedade é o sentimento que melhor expressa a dignidade humana”

0
73

Neste segundo dia do Especial Criança de Ser, trazemos a Irmã Maria da Conceição Dias de Albuquerque, uma das idealizadoras e grande entusiasta do Lar Amigos de Jesus, que dá apoio, assistência, abrigo e carinho a crianças e adolescentes com câncer, em tratamento na Capital, além de cuidar também de seus familiares.

Toda a lógica do Lar funciona a partir de voluntários e doações. A Associação dos Missionários da Solidariedade, onde reside o Lar Amigos de Jesus, existe desde dezembro de 1999. Além do acolhimento institucional e hospedagem, crianças, jovens e familiares recebem seis refeições diárias, transporte aos hospitais e clínicas, roupas, kits de higiene e fraldas descartáveis,  terapia ocupacional e atividades de lazer, como recreações e passeios. Há também ações periódicas de distribuição de medicamentos, cestas básicas, medicamentos, máscaras, cadeiras de rodas, muletas.

É possível também requisitar a Carteira de Identidade e o CPF pela mediação do Lar. Para as famílias, são oferecidas oficinas de costura, pintura em tecido, bijuteria, vagonite, bordados, confecção de bolsas e culinárias. Os resultados das oficinas são disponibilizados em um lojinha na recepção da instituição e a renda revestida numa maior porcentagem aos produtores.

Quem quiser ajudar o Lar Amigos de Jesus, pode doar alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas, brinquedos, eletrodomésticos, materiais recicláveis, cupons fiscais ou mesmo dinheiro.

SERVIÇO:
ASSOCIAÇÃO DOS MISSIONÁRIOS DA SOLIDARIEDADE LAR AMIGOS DE JESUS
Rua Ildefonso Albano, 3052 – Joaquim Távora
Fortaleza, Ce – CEP 60115-001
Contatos: (85) 3226-3447 / 3067-6565

“Solidariedade é o tema. Solidariedade é o sentimento que melhor expressa a dignidade humana. Aqui, o Lar Amigos de Jesus é um bom exemplo porque aqui se respira solidariedade para com as crianças com câncer. Existem voluntários que realizam ações, atitudes de vida. E aí, a prática da solidariedade é uma constante. Mesmo porque a Associação dos Missionários da Solidariedade somos nós aqui, no Lar Amigos de Jesus. E abraçamos esta causa com tanta alegria que faz com que as pessoas venham até aqui, também motivados por essa solidariedade. Então, é assim: Solidariedade é ser feliz, é fazer o outro feliz, e aí a gente completa todo esse universo de amor ao próximo”.

Curta nossas redes sociais, acompanhe nossa atuação, compartilhe este movimento: 
Instagram: @vidaciranda
Facebook: @vidaciranda
Twitter: @VidaCiranda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here