Vamos curtir o sábado com a família?

0
230

Quer sugestões para curtir o sábado com as crianças? O Vida Ciranda preparou três dicas. Duas delas já testadas e aprovadas! =)

CAIXA CULTURAL
Hoje (8) e amanhã (9), A Caixa Cultural apresenta o espetáculo infantil Estórias Brincantes de Muitas Mainhas, baseado em contos literários nacionais. Três simpáticos velhinhos que adoram contar histórias conversam sobre as relações entre mães e filhos, movidos pelos sentimentos de saudade e lembranças. As narrativas são permeadas por brincadeiras, confusões e muita imaginação que o ingênuo e divertido trio traz ao palco. De acordo com a Cia. do Abração, toda a pesquisa estética do espetáculo possui inspiração na cultura leste europeia, ressaltando a polonesa e a ucraniana.
Serviço:
Horário: sábado, às 16h e 18h | domingo, às 16h e 18h
Horário da Bilheteria: Vendas com 02 horas de antecedência de cada espetáculo, na bilheteria do local.
Local: Teatro
Valor do Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema
Mais informações: (85) 3453-2770

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE
Brincadeiras de Filosofia e Mídia
Às 14 horas, começa mais uma sessão deste projeto gostoso de viver com as crianças. Neste mês de julho, a proposta é que pais e filhos, de maneira lúdica e interativa, vivenciem o brincar e suas diversas manifestações. O objetivo deste projeto é que a experiência sugerida gere reflexões em quem participa delas e nem sempre os pais são o alvo deste olhar para si, mas as próprias crianças. No dia em que levei Gabriel, a fotografia foi o iniciador de uma conversa leve e descontraída, conduzida pelas próprias crianças. Elas foram convidadas a tirar fotografias do centro cultural e logo depois a pensar sobre elas, por seus formatos e olhares. As crianças maiores tiraram muitas selfies e já se preocuparam em postar nas redes. A conversa que rolou, por opção delas, foi sobre o significado e o risco de expor-se nas redes sociais.
Tempo: 50 minutos.
Faixa etária: Livre.
Gratuito.

Trenzinho de História com o Bode Ioiô

O Trenzinho é uma opção muito divertida para levar as crianças a conhecerem mais sobre a cidade. Junto com seus responsáveis, elas passeiam em um veículo, tipo jardineira, pelas ruas e avenidas do Centro Histórico de Fortaleza, passando por praças, monumentos e equipamentos da cidade, e são guiadas pelo historiador e turismólogo Gerson Linhares e pelo bodinho Ioiô (as crianças adoram conhecer “pessoalmente” o personagem de uma história tão engraçada!), que vai contando histórias e curiosidades dos espaços. Um aprendizado inesquecível! Já fomos, os meninos adoraram e temos vontade de repetir o passeio!
Horário: 16 horas.
Tempo: 60 minutos.
Faixa etária: Livre.
Gratuito.
Atenção: o passeio no Trenzinho da História é destinado ao público infantil, sendo permitido 01 adulto por criança. As pulseiras de acesso são distribuídas a partir das 13h na recepção do CCBNB.

Brincadeiras de Filosofia e Mídia / Tranzinho da História
Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) – Avenida Conde’Eu, 560, Centro.
Mais informações: (85) 3209 3500

OBS: Clique aqui para conhecer a história do Bode Ioiô. Esta animação foi produzida em 2010 pelo então grupo do INEC (Instituto Nordeste Cidadania) no curso de Audiovisual do CCBNB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here