Vamos fazer renas do Papai Noel com a técnica papietagem?

0
320

 

FÉRIAS DE BRINCAR 
DICA 13 – VAMOS CONSTRUIR RENAS DE PAPAI NOEL COM A TÉCNICA PAPIETAGEM? 

Recebemos pelo WhatsApp uma dica de atividade linda e internacional! Vem de uma dupla que amamos: Fabiana Azeredo, Mestre em Psicologia, Psicanalista, Escritora e Artista Visual, e a filha Vicky, de 6 anos.

Direto da Suiça, onde passam férias, as duas fizeram simpáticas renas, ajudantes fiéis do nosso querido bom velhinho. Se não fossem elas, Papai Noel não conseguiria entregar tantos presentes às crianças do mundo inteiro! Para esta nossa 13ª dica do Férias de Brincar, elas utilizaram uma técnica artesanal chamada papietagem, em que se utiliza papel recortado e cola para dar forma a uma escultura ou objeto. Vamos fazer com a meninada? Fabiana e Vicky acompanham vocês nessa aventura! Boa diversão.

“Estamos em um país muito lindo e distante do Brasil que se chama Suíça. Neste mês de dezembro, o frio e a neve chegaram com muita força, então, como estamos acostumadas com o calorzinho do Ceará, às vezes, ficamos em casa nos aquecendo, daí aproveitamos o tempo fazendo artes. A nossa ideia foi homenagear um bichinho muito simpático e trabalhador que tem um nome lindo, a renaSim, ela já tem nome bonito de gente e é a companheira do Papai Noel nas entregas dos presentes.

As renas que fizemos são felizes e bem humoradas e resolveram deixar no armário as roupas convencionais de trabalho, escolhendo roupas bem humoradas e coloridas. A minha rena ficou diferente da rena da Vicky , que é minha filha, tem seis anos e tem um gosto diferente do meu. A minha rena é fêmea e se chama Rena Maria e a da Vicky é uma rena macho e se chama Rena Rei Pom Pom. Vamos mostrar para vocês como fizemos essas fofurinhas que deixaram nosso dia mais feliz!

Material: 
Garrafa PET
Papel de jornal
Cola
Tesoura
Pincel
Tintas coloridas
Galhinhos secos
Paninho colorido

COMO FAZER

1. Corte a metade de uma garrafa PET e cubra com tirinhas rasgadas de papel de jornal molhadas em cola branca:

Lembre de colocar mais papel na parte que será o fucinho da rena.

2. Agora coloque papel de jornal dentro da garrafa para ficar bem durinha:

3. Faça rolinhos longos de papel de jornal para fazer as perninhas e depois, fure buracos no corpinho para localizá-las:

4. Comece a pintura da rena pela cabeça. Nós escolhemos a tinta marrom, mas você pode escolher outra cor linda:

5. Depois pinte colorido todo o corpinho da rena.

6. Para fazer os chifrinhos, catamos galhinhos secos e tortos nas árvores do jardim. Localizamos na cabeça da rena, furamos e colocamos os chifres:

7. Como aqui na Suíça está frio, cortamos uma tira de paninho e fizemos o cachecol:

Tchanraaaaammm! Estas são nossas renas:

 

Gostaram? Eu amei! Parabéns, Fabiana e Vicky!

Se você também tem uma dica bacana de atividade para fazer com os filhos, nestas férias, escreve para mim: sara.rebeca.ac@gmail.com. Não apenas atividades de construção de brinquedos, mas passeios, brincadeiras ou uma maneira de, simplesmente, descansar que é a cara de vocês! Não se esquece de toda orientação do passo a passo e fotos!

#infânciaecidadania #educaçãotransforma #fériasvidaciranda #educaçãoinfantil #trabalhosmanuaiscomcrianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here